Lisaac

Sementes de vida, ������© tempo de semear

Arquivo por categoria: SALA DA ORAÇÃO SEMANAL

dez 05

ORAÇÃO PARA O TEMPO DO ADVENTO

advento-5

ADVENTO[1]

         Bom Deus, no tempo do advento, esperamos pela chegada do teu Filho. A todo momento esperamos a sua chegada, quando Ele bater à porta de nosso coração, para abri-lo ao seu amor. E, nós esperamos a sua vinda no fim do mundo, em que Ele preencherá tudo com alegria.

         Nós esperamos pelo Vindouro, mas sabemos que Ele já está junto a nós. Pedimos que Jesus venha a nós, para que, finalmente, também cheguemos a nós mesmos. Pois, muitas vezes, nós não estamos em nós, os nossos pensamentos estão em outro lugar.

       Permite que este tempo de advento seja um tempo abençoado para nós - um tempo em que nós nos encontremos em nós e neste momento. Faze com que, através da espera pelo teu Filho, o nosso coração se torne largo e aberto, para que Ele possa, realmente, entrar em nosso coração.

         Conecta-nos com o anseio pela felicidade que veio a nós, através do teu Filho e que gostaria de vir a nós a todo momento.

       Transforma, neste tempo do advento, os nossos vícios - que sempre nos aprisionam de novo - em anseio.

         Dá-nos a certeza de que, no anseio pela vinda do teu Filho, o teu Filho já esteja em nosso coração, preenchendo-o com amor.

_____________________________________
[1] GRÜN, Anselm. Meu Livro de Orações. Petrópolis. Vozes: 2015. 266 páginas.

nov 21

AUMENTA, SENHOR, MEU CONHECIMENTO DE TI

mostra-me-tua-face

PERMITA QUE EU POSSA RECONHECER-TE E ALEGRAR-ME EM TI - 

(Anselmo de Cantuária) -

"Meu Deus, eu te peço, permite que eu possa reconhecer-te, amar-te e alegrar-me em ti. E se eu não puder alcançar o aperfeiçoamento nesta vida, ao menos permita-me fazer progressos, dia após dia, até que eu alcance aquele aperfeiçoamento.

Aqui, aumente o meu conhecimento de ti, lá, ele seja aperfeiçoado.

Aqui, cresça o meu amor por ti, lá ele seja aperfeiçoado.

Assim, a minha alegria seja grande aqui, na esperança de que, lá, ela seja aperfeiçoada.

Senhor, através de teu Filho, Tu nos dás a ordem, sim o conselho, de pedir-te e nos prometes que devemos receber alegria completa.

Senhor, eu te peço aquilo que Tu aconselhas através do teu glorioso Conselheiro, para que eu receba o que prometes através da tua verdade, ou seja, que a minha alegria seja perfeita!

Até lá, a minha mente deve pensar na alegria em ti, a minha língua dela falar, o meu coração amá-la, minha boca conversar sobre isto, minha alma ansiar por ela, meu corpo estar sedento"

 

nov 14

ORAÇÃO SEMANAL

oracao-de-libertacao

ORAÇÃO PARA LIBERTAR-SE DE UMA MALDIÇÃO –

      Senhor Jesus Cristo, creio que Tu és o Filho de Deus e o único caminho para Deus, que morreste na cruz por meus pecados e por mim foste ressuscitado dos mortos.

         Com fundamento no que fizeste por mim, eu creio que as reivindicações de satanás contra mim estão canceladas em Tua cruz.

         E assim, Senhor Jesus, eu me submeto a Ti e me comprometo a servir-Te e a obedecer-Te e, nesta base, eu tomo posição contra qualquer força maligna das trevas que, de alguma forma, tenha vindo à minha vida - quer por meus próprios atos, quer por atos da minha família ou de meus antepassados ou de alguma coisa mais de que eu não esteja a par. Onde quer que haja sombra na minha vida, quaisquer forças malignas, eu renuncio a elas agora, Senhor.

         Recuso-me a submeter-me a elas por mais tempo, e, no nome poderoso de Jesus, o Filho de Deus, tomo autoridade sobre todas as forças do mal que me atormentam, desligo-me delas e liberto-me totalmente do seu poder.

         Eu invoco o Espírito Santo de Deus a invadir o meu ser e a fazer minha libertação e desligamento do mal, inteira e realmente, como somente o Espírito de Deus pode fazer.

         Em nome de Jesus Cristo.

         Amém.

out 31

ORAÇÃO SEMANAL

oracao-a-sao-bento

ORAÇÃO DE SÃO BENTO

A cruz sagrada seja a minha luz. Não seja o dragão o meu guia. Retira-te satanás. Nunca me aconselhes coisas vãs. É mau o que tu me ofereces. Bebe tu mesmo o teu veneno. Em nome de Jesus Cristo.

Amém.

out 24

VINDE ESPÍRITO SANTO

DAVI EM ORAÇÃO

ORAÇÃO DE LIBERTAÇÃO E CURA[1]

*Por Maísa Castro  - 

Vinde, Espírito Santo, penetrai as profundezas da minha alma com o Vosso amor e o Vosso poder. Arrancai as raízes mais profundas e ocultas da dor e do pecado que estão enterradas em mim. Lavai no precioso Sangue de Jesus e aniquilai definitivamente toda ansiedade que trago em mim, toda amargura, angústia, sofrimento interior, desgaste emocional, infelicidade, tristeza, ira, desespero, inveja, ódio e vingança, sentimento de culpa e de autoacusação, desejo de morte e de fuga de mim mesmo(a), toda opressão do maligno na minha alma, no meu corpo e toda insídia que ele coloca em minha mente.

Ó bendito Espírito Santo, queimai com o Vosso fogo abrasador toda treva instalada dentro de mim, que me consome e impede de ser feliz. Destruí em mim todas as consequências dos meus pecado e dos pecados dos meus ancestrais, que se manifestam em minhas atitudes, minhas decisões, meu temperamento, minhas palavras, meus vícios. Libertai, Senhor, toda a minha descendência da herança de pecado e rebelião às coisas de Deus que eu próprio(a) lhe transmiti. Vinde, Santo Espírito! Vinde, em nome de Jesus!

Lavai-me no Sangue precioso de Jesus, purificai todo o meu ser, quebrai toda a dureza do meu coração, destruí todas as barreiras de ressentimento, mágoa, rancor, egoísmo, maldade, orgulho, soberba, intolerância, preconceitos e incredulidade que existem em mim. E, no poder de Jesus Cristo ressuscitado, libertai-me, Senhor! Curai-me, Senhor! Tende piedade de mim, Senhor!

Vinde, Santo Espírito! Fazei-me ressuscitar agora para uma vida nova, plena do Vosso amor, alegria, paz e plenitude. Creio que estais fazendo isso em mim agora e assumo pela fé a minha libertação, cura e salvação em Jesus Cristo, meu Salvador. Glórias a Vós, meu Deus! Bendito sejais para sempre! Louvado sejais, ó meu Deus!

Em nome de Jesus e por Maria, nossa Mãe.

Amém e amém.

_______________________________________________
[1] CASTRO, Maïsa. Org. – ORAÇÕES DE PODER V – Cura, Libertação e Intercessão. Campinas. Raboni Editora: 2014. 280 páginas.

out 17

ORANDO PELO DESCANSO DE UMA ALMA

 gracas-a-deus

ORAÇÃO PELA ALMA DE MARIA DE LOURDES AZEVEDO DOS SANTOS - 

 PAI SANTO,

Deus eterno e Todo-poderoso,

nós Vos pedimos por

MARIA DE LOURDES AZEVEDO DOS SANTOS

que chamastes deste mundo.

Dai-lhe a felicidade, a luz e a paz.

Que ela, tendo passado pela morte, participe do convívio de Vossos santos na luz eterna, como prometestes a Abraão e à sua descendência. Que sua alma nada sofra, e que encontre em Vós, a paz e o descanso eterno!

E Vos digneis, ó Pai, por Jesus Cristo, Nosso Senhor e Salvador,  ressuscitá-la com os Vossos santos no dia da ressurreição e da recompensa. Perdoai-lhe os pecados,

para que alcance junto a Vós a vida imortal no reino eterno.

Por Jesus Cristo,

Vosso Filho,

na unidade do Espírito Santo.

Amém.

(Rezar: Pai-Nosso, Ave-Maria.)

Dai-lhe, Senhor, o repouso eterno e brilhe para ela a Vossa luz!

Amém.

 

out 15

ORAÇÃO DE EMERGÊNCIA!

JESUS - UMA PERSONALIDDE

ORAÇÃO PELA PRONTA RECUPERAÇÃO DA SAÚDE

 *Por Luiz Antonio de Moura - 

            Senhor, Tu dissestes que aquele que tiver fé do tamanho de um grão de mostarda, fará obras semelhantes e ainda maiores que as por Ti realizadas (Mt 17, 20). Nossa fé, Senhor é muito pequena, não alcança o tamanho do grão de mostarda. Por esta razão, precisamos, constantemente, implorar pelo Teu auxílio e pela Tua intervenção nas nossas mais diversas necessidades.

            Neste ato, Senhor, peço-te pela pronta recuperação da saúde da nossa irmã Maria de Lourdes Azevedo dos Santos, que está enfrentando momentos de grande turbulência, por causa dos transtornos orgânicos que o Senhor conhece muito bem.

            Visite-a, Senhor, neste momento, no leito do hospital onde ela está internada, coloque Tuas mãos sobre ela, e CURE-A da enfermidade que levou-a à prostração.

            Visita, Senhor, os filhos, o marido, as noras e os netos da nossa irmã Maria de Lourdes Azevedo dos Santos, e consola-os neste momento de aflição, para que todos eles saibam que Tu, Senhor, está ao lado da querida mãe, esposa e avó e que, em seguida, ira curá-la definitivamente do mal que a aflige, levando-a novamente para o convívio dos familiares. Não tenho condições, Senhor, de realizar este milagre, mas confio em Ti acima de todas as coisas. Vá, Senhor, ao hospital e simplesmente toque em nossa irmã Maria de Lourdes Azevedo dos Santos, e ela ficará curada imediatamente! Eu confio em Ti, os filhos, as noras, o marido e os netos confiam também.

            Desde já, Senhor, agradeço por ouvires a minha súplica e, neste momento, todos nós estamos erguendo nossas mãos para o Céu e repetindo:

“Pai-Nosso, que estais no céu. Santificado seja o Teu nome. Venha-nos o Teu Reino. Seja feita a Tua vontade aqui na terra como no Céu. O pão nosso de cada dia, dai-nos hoje e sempre. Perdoa as nossas ofensas, assim como nós perdoamos aos nossos ofensores. Não nos deixeis cair em tentação, mas, liberta-nos de todo o mal”. Amém.

out 10

NA SEMANA DA PADROEIRA, DIRIJAMOS NOSSA PRECE A ELA

Nossa Senhora Aparecida

Nossa Senhora Aparecida

                  Ó incomparável Senhora da Conceição Aparecida. Mãe de meu Deus, rainha dos anjos, advogada dos pecadores, refúgio e consolação dos aflitos e atribulados, ó Virgem Santíssima, cheia de poder e bondade, lançai sobre nós um olhar favorável, para que sejamos socorridos em todas as necessidades. Lembrai-vos, clementíssima Mãe Aparecida, que não consta que de todos os que têm a vós recorrido, invocado vosso santíssimo nome e implorado vossa singular proteção, fosse por vós alguém abandonado. Animado com esta confiança a vós recorro; tomo-vos de hoje para sempre por minha mãe, minha consoladora e guia, minha esperança e minha luz na hora da morte. Assim, pois, Senhora, livrai-me de tudo o que possa ofender-vos e a vosso Filho, meu Redentor e Senhor Jesus Cristo. Virgem bendita, preservai este vosso indigno servo, esta casa e seus habitantes, da peste, fome, guerra, raios, tempestades e outros perigos e males que nos possam flagelar. Soberana Senhora, dignai-vos dirigir-nos em todos os negócios espirituais e temporais; livrai-nos da tentação do demônio, para que, trilhando o caminho da virtude, pelos merecimentos da vossa puríssima virgindade e do preciosíssimo Sangue de vosso filho, vos possamos ver, amar, e gozar na eterna glória, por todos os séculos dos séculos.

Amém.

set 26

PURIFICANDO A ALMA, COM A FORÇA DO SENHOR

viagem-ao-fundo-da-alma

ORAÇÃO PELA LIMPEZA DO CORAÇÃO E DA ALMA –

 *Por Luiz Antonio de Moura – 

            Senhor, visita meu coração e meu espírito. Visita, Senhor, com teus anjos, os lugares mais sombrios da minha alma. Lugares aos quais nem eu mesmo tenho acesso. Abra, Senhor, as trancas pesadas e enferrujadas do meu coração e inicia a descida rumo às profundezas do meu ser.

          Certamente encontrarás diversos obstáculos: as muralhas do meu egoísmo tentarão impedir a tua caminhada; os caminhos tortuosos e escorregadios por causa da minha malícia desejarão ver-te em queda; o forte cheiro de arrogância e de prepotência, misturadas, fará de tudo para impedir a tua respiração; o bosque escuro e espesso da minha maldade, tentará impor-te medo; o uivo tenebroso dos meus desejos e instintos, ameaçar-te-ão; a chuva ácida dos meus pensamentos, causar-te-á espanto; as falsas indicações sobre o meu proceder, a divergência entre o meu discurso e a minha vida, tentarão confundir-te.

              O enorme lago do pecado fará de tudo para atrair-te para o afogamento. Porém, Senhor, eu creio que vencerás todos esses obstáculos e que conseguirás abrir as portas da cela, onde encontrarás prisioneira a minha alma. Ao vê-la, Senhor, só Tu poderás reconhecê-la. É uma alma triste, acabrunhada, desolada, decepcionada, sofrida, chagada e marcada pelas dores provocadas pela dureza do coração. Lá, Senhor, encontrarás a angústia, os arrependimentos, a mesquinhez, a insensatez, o ressentimento, a mágoa, os desejos de vingança, a mentira, a falsidade, a dissimulação, o medo da vida conhecida e o pavor da morte ainda não experimentada.

                Cura, Senhor, com o teu hálito santo e puro todas estas feridas. Lava a minha alma, Senhor, com a água que jorrou do teu lado quando, ainda na cruz, foste ferido pela espada do soldado romano. Cicatriza, Senhor, todas as chagas da minha alma e liberte-a da escravidão que lhe tem sido imposta pelo pecado. Com o bálsamo da tua boca, Senhor, sara todas as dores e cura todas as feridas. Recupera para a minha alma os dias felizes da sua inocência e da sua santidade. Transforme-a, Senhor, em luz vívida e fulgurante. Devolva-lhe, Senhor, o desejo de servir, adorar e converte-se somente a ti a ao Pai. Após tudo isso, Senhor, lançai para o infinito as chaves da cadeia que a aprisiona.

              Ao retornar, Senhor, pelos caminhos tortuosos do meu coração, endireitai-os e limpai-os de todos os obstáculos que venceste no início da jornada. Ao chegar na porta de saída, Senhor, soprai para dentro do meu coração o vosso puro ar, de modo que tudo seja imediatamente limpo, desinfetado, purificado e santificado  para sempre. Só a partir de então, Senhor, eu voltarei a ter acesso às profundezas do meu ser. Só a partir de então, Senhor, eu voltarei a revisitar o meu coração e a minha alma, de forma a mantê-los sempre limpos e arejados.

              Somente então, Senhor, eu poderei preparar meu espírito para o reencontro final com o meu Criador. Peço-te, Senhor, com insistência, que visite meu coração e minha alma enquanto ainda é tempo, para que eu não seja, ao final, lançado nas trevas profundas do meu próprio ser.

 

Amém! 

 

set 12

CONFIANÇA É TUDO!

A MISERICÓRDIA DE DEUS

NA MÃO DE DEUS –

*Por Anselm Grün[1]

Deus, Tu me criaste, eu te agradeço que me fizeste tão maravilhoso.

Eu alegro-me com o meu corpo, com o meu espírito que sempre tem ideias novas, e com os dons que me destinaste.

Tu criaste a natureza, cuja beleza eu posso admirar.

Muitas vezes, não me canso de olhar quando passo por uma bela paisagem, ou quando vejo uma flor.

Tu és o Criador, cuja mão me formou e, continua me formando dia após dia.

Na tua boa mão, sei que estou seguro e protegido.

Tu sempre estendes a tua mão protetora sobre mim. Tua mão mostra-me o caminho, quando não sei mais como seguir em frente.

Eu sei que Tu sempre estás comigo. Mesmo que eu esteja longe de ti, posso retornar a ti e Tu me recebes em teus braços misericordiosos.

Mesmo que, às vezes vá por desvios e descaminhos,

Tu sempre manténs abertos os teus braços, para que neles eu possa me abrigar.

Eu agradeço-te, Criador da minha vida, Tu que me criaste e formaste. Com os salmistas eu posso rezar: “Graças te dou pela maneira espantosa como fui feito tão maravilhosamente. Maravilhosas são as tuas obras; sim, eu bem o reconheço” (SI 139,14).

________________________________
[1] GRÜN, Anselm. Meu Livro de Orações. Petrópolis. Vozes: 2010. Pág. 232.

Posts mais antigos «

Apoio: